segunda-feira, 8 de julho de 2013

Erros na vida sentimental

Há um ditado popular que diz: Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Muitas pessoas estão com sua vida sentimental abalada porque cometeram sucessivos erros e o pior, decidiram insistir neles, mesmo sabendo que não seria bom. Isso acontece porque as pessoas se relacionam com motivações erradas, agindo pela imaturidade das  suas emoções. A fim de dar  um ultimato  a toda burrice  sentimental, observe aqui os  erros que cometemos:

1. Entrar em um relacionamento só para contrariar, magoar os pais ou escapar de um lar infeliz: algumas pessoas entram em um relacionamento achando que vão fugir dos problemas de casa, são guiadas pela amargura, ressentimento, raiva em relação aos seus pais. Além disso ser uma fuga, não resolverá o seu problema  e ainda  é uma desonra  com as pessoas que mais o amaram na vida. Saiba que nenhum namorado vai amar mais você do que os seus pais. Aprenda a perdoá-los, pedir perdão e  restaure seu  relacionamento com eles. A benção deles no seu relacionamento é o bem mais  preciso  que você pode ter.

2. Autoimagem negativa: pessoas que entram em um relacionamento com sua autoestima baixa, estão constantemente carentes, são inseguras, ciumentas, dependentes emocionalmente da outra pessoa. Se você não ama a si mesmo, como amará ao outro? Se você não estiver com sua autoimagem positiva possivelmente sugará emocionalmente a outra pessoa, levando a um desgaste do relacionamento. Para superar isso busque ajuda em oração e aconselhamento com sua liderança espiritual, ou até mesmo com um psicólogo cristão. Relacionamento é doação, se você não tem nada para acrescentar na vida do outro, o melhor é buscar reconstruir sua autoestima em primeiro lugar.

3. Esquecer relacionamentos passados: há pessoas que pensam que trocando de relacionamento vão conseguir superar seus traumas, mas na verdade só irão aprofundar as suas feridas. Quando você está ferido e duvidando de si mesmo  e pula logo para  outro  relacionamento você provavelmente vai confundir as coisas e vai tapar o sol com a peneira, apenas prolongando o seu deserto e a sua dor.  

4. Medo de ficar para trás:  o medo afeta tanto homens quanto mulheres, mas em especial  aos que estão passando da idade...Com esta metalidade, essas pessoas irão se agarrar no primeiro pretendente que aparecer em sua frente. Nesse caso há duas consequencias:  ou o relacionamento acaba quando a paixão passar e gera uma grande decepção ou as  pessoas simplesmente decidem ficar encalhadas num relacionamento que não  traz nenhum benefício a sua vida. Certa vez, agi impulsivamente e acabei  me relacionando com uma pessoa que parecia ser crente, mas na prática não era. Isso  só me trouxe mais decepção, além de retardar o meu tempo de espera.

5. Relações sexuais: essa  é uma das maiores motivações errôneas para  se relacionar. Boa parte das pessoas acaba cedendo aos impulsos sexuais, maculando o seu futuro . Fora do casamento o sexo é impróprio, psicologicamente prejudicial e emocionalmente  perigoso e pecaminoso. A maioria das pessoas que tem relações sexuais fora do casamento , mesmo no meio cristão, acabam se desvalorizando, além de serem abandonadas pelo namorado.  Se você já caiu nesse erro , arrependa-se  e  mude a sua rota!

Enfim , estes os são  principais erros que  a maioria das pessoas cometem , que demonstram  imaturidade espiritual: e imaturidade emocional . Somente  pessoas que  decidem render 100% da sua vida ao Senhor, conseguirão discernir as armadilhas da vida sentimetal. Uma vida de oração e um coração moldável  diante de Deus é fundamental para ter vitória em todas as áreas da sua vida.

obs: Tenho recebido muitos emails solicitando aconselhamento individual, no entanto, recomendo que a pessoa mais indicada para ajudá-lo é o seu líder ou pastor, justamente por conhecê-lo melhor. Se você não tem uma abertura, tome a iniciativa de procurá-lo, pois essa é a pessoa que Deus colocou para abençoar a sua vida.Para evitar de cometer qualquer erro em aconselhamentos, optei por responder as maiores perguntas dos emails por meio dos meus artigos no site do Escolhi Esperar, de uma forma mais geral, para ajudar o máximo de pessoas possíveis.

Tenha uma ótima semana!
Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá, Simone escrevo do blog tratandodocoracao.blogspot.com.br, sempre acompanho os artigos daqui, que são super edificantes…por isso, adicionei este blog na lista de recomendações do blog que escrevo. Que o Senhor continue usando a vida de vocês… abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

    ResponderExcluir